Expedição Brasileira registra imagens inéditas do peixe Macropinna Microstona, em um projeto realizado no litoral brasileiro que durou 3 meses e catalogaram diversas espécies. Feito pela produtora Canal Azul, o projeto visa a conscientizar a população da importância de cuidar da fauna e da flora do Brasil.
O peixe Macropinna registrado com detalhes na viagem ao fundo do mar é uma das espécies mais exóticas encontrados pelo mundo.
Possui de comprimento 15 centímetros e é conhecido desde de 1939, mas apenas por espécimes mutiladas por redes de pesca que vinham à superfície. Geralmente são encontrados em profundidades de 600 metros abaixo da superfície onde a água é quase preta. Na expedição foi encontrado a uma profundidade de 300 metros.
Com uma característica bem interessante, possui cabeça completamente transparente e com olhos tubulares que podem rodar sua cabeça e com a transparência da cabeça permite que registre tudo acima dela, também como dos lados e frente. Os dois orifícios próximos da boca, é o nariz desse peixe exótico e maravilhoso.
As lentes verdes no topo dos olhos filtram a pouca luz solar que chega, permitindo que o peixe se concentre na bioluminescência da criaturas gelatinosas pequenas e de outras presas que passam acima dele.
Que nossos biólogos ainda realizem muitas expedições como essa. =D
Que nossos biólogos ainda realizem muitas expedições como essa. =D
Nenhum comentário:
Postar um comentário